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Hapvida nega atendimento a servidores por falta de pagamento da Prefeitura de Salvador. Atendimento já foi normalizado!

Os servidores ficaram surpresos com a informação no site ao acessarem
Entre ontem e hoje (20/12, 21/12), muitos colegas foram pegos de surpresa inclusive este humilde Agente que vos fala: todos ficaram sem atendimento do Hapvida, seja marcação de consultas ou urgências médicas. 

Ao acessar o site para marcar as consultas, no login da empresa, aparece a seguinte mensagem: "A central de consultas está temporariamente indisponível. Procure o setor do RH ou o departamento pessoal da sua empresa."

Mensagem no site informando a interrupção do serviço por falta de pagamento da Prefeitura de Salvador
Uma colega que entrou em contato com o SAC do plano, informou que "o município não repassou o pagamento devido a operadora e estão negociando a forma de pagamento. Até lá gradativamente todos os servidores do município de salvador terão os serviços temporariamente bloqueados."

Agentes de Saúde se revoltam com a  situação:

Isso é um absurdo! A prefeitura desconta todo mês do nosso salário, não é possível que eles foram tão irresponsáveis quanto.

Outra colegam diz que se surpreendeu ao chegar de madrugada para atendimento de urgência para o seu filho e não foi atendida: "o plano pediu para que voltasse mais tarde, para saber se eles regularizariam a situação."

Eu também busquei atendimento de urgência durante a madruga a e fiquei perplexo com a situação: não pude ser atendido e a atendente sugeriu para que eu voltasse mais tarde. Segundo a atendente o setor financeiro não funciona durante a madrugada."

Esse problema trouxe diversos transtornos para os colegas, que estão realizando tratamento, ou que tiveram que ir na urgência do único hospital da operadora. 

SINDSEPS cobra esclarecimentos à SEMGE:

Assim que soube do ocorrido, a direção do SINDSEPS, informou que entrou em contato com a SEMGE e soltou uma nota informando os servidores:

"NOTA DO SINDSEPS SOBRE SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO PELA HAPVIDA

Caros colegas servidores municipais,

Ao tomarmos conhecimento na noite de ontem (20) de que o plano de assistência à saúde Hapvida suspendeu o atendimento aos servidores municipais, a diretoria do Sindseps imediatamente comunicou o fato ao secretário da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e exigiu providências urgentes no sentido de sanar essa situação que tem causado sérios constrangimentos aos usuários servidores municipais.

O titular da Semge garantiu apurar o motivo que deu causa à suspensão alegando desconhecer. Logo no início dessa manhã, novamente cobramos e o mesmo apontou que se posicionará a respeito. 

Por outro lado, reforçamos a ideia de tomar providências e garantir a devida assistência jurídica aos servidores usuários dos serviços da Empresa que porventura sintam -se prejudicados e queiram acionar os meios legais em seu favor.

Diretoria do Sindseps"

Serviço normalizado

No final do fechamento da matéria, o SINDSEPS, informou ao nosso blog que o atendimento já foi regularizado. E divulgou a seguinte nota:

"A diretoria do Sindseps continua atenta aos reclames dos servidores em relação à suspensão dos serviços de assistência de saúde pela empresa Hapvida. Conforme nota publicada no início da manhã, tomamos conhecimento do fato ainda na noite de ontem (21) e procedemos a devida exigência de que a situação danosa fosse sanada. Fizemos imediato contato com a Secretaria Municipal de Gestão [Semge] para que providências urgentes fossem tomadas e o serviço fosse imediatamente restabelecido aos usuários servidores municipais de Salvador.

Da mesma forma que fomos informados da suspensão, eis que nossos colegas estão trazendo relatos de que os serviços foram normalizados na rede da empresa, na manhã dessa quinta-feira (22). Reiteramos que continuamos vigilantes e qualquer situação adversa deve ser comunicada aos nossos diretores. Disponibilizamos o site e nossos perfis nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), além dos contatos por meio do app WhatsApp.

Nossa ação será sempre em garantir a defesa de nossos direitos e não permitiremos qualquer desvio de responsabilidade por parte da Empresa ou da Prefeitura de Salvador. A atitude da diretoria não se esgota com o retorno do atendimento. Continuaremos apurando as causas e apontaremos os responsáveis pela situação que deixou nossa categoria indignada.

Reafirmamos ainda que garantiremos a assistência jurídica para qualquer filiado que tenha sentido prejuízos ou constrangimentos por conta da suspensão dos serviços."

Portanto, serviços normalizados!

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